Notícias

Zema diz que Minas gasta cerca de R$ 100 milhões por ano com conta de água de presídios

Por Redação, 02/12/2019 às 15:55
atualizado em: 03/12/2019 às 08:17

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Marco Evangelista/Imprensa MG
Marco Evangelista/Imprensa MG

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou nesta segunda-feira que o estado gasta cerca de R$ 100 milhões por ano com as contas de água dos presídios. Para reduzir os custos, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) anunciou na sexta-feira (29) que a partir desse domingo (1º) a água está disponível 6 horas por dia nas penitenciárias.

“O recurso está muito curto. Quem sabe vamos descobrir canos furados. É uma medida preliminar ainda”, explicou o governador, que ressaltou que cada detento gasta, em média, quase o dobro de água de um cidadão em liberdade. Conforme a Sejusp, a diferença é de 88%.

Zema disse não temer uma revolta dos presidiários. “Estamos fazendo com muito critério, nada que vai afetar o dia a dia deles. Regiões mais quentes vai ser tratada de uma maneira [diferente]”, argumentou.

As declarações foram dadas em solenidade na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde o governador lançou o decreto do Programa Estadual de Conversão de Multas Ambientais, em que até 50% do valor das infrações podem ser pagos com o financiamento de projetos de recuperação ambiental.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Segundo a prefeitura, a medida foi tomada para evitar aglomerações #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O LigMinas é uma central de atendimento telefônico pela qual o usuário obtém informações sobre serviços #Itatiaia

    Acessar Link