Notícias

Avião que levava Eduardo Bolsonaro e outros deputados arremete e voo é desviado

Aeronave da GOL enfrentou turbulências causadas por vento e chuva ao pousar em Porto Alegre e precisou seguir para Florianópolis, onde pousou em segurança

Por Redação | 28/04/2022 às 15:09
Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Filho do presidente, Eduardo Bolsonaro estava em avião que arremeteu

Uma aeronave da GOL onde estava o deputado federal Eduardo Bolsonaro e outros parlamentares precisou arremeter quando estava próximo de pousar em Porto Alegre e precisou seguir para Florianópolis. O motivo seria turbulências e a condição meteorológica desfavorável na capital gaúcha, que est[a em alerta laranja para fortes chuvas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

A informação foi confirmada pelo deputado Paulo Pimenta (PT), que também estava no voo. Segundo ele, o voo enfrentou fortes ventos. 

De acordo com o UOL, além de Eduardo Bolsonaro e Pimenta, também estavam no mesmo voo a deputada Fernanda Melchionna (PSOL) e os parlamentares Dionilson Marcon (PT), Lucas Redecker (PSDB) e Covatti Filho (PP). 

Em nota, a GOL confirmou o incidente envolvendo a aeronave, mas diz que não fornece informações sobre os passageiros que estavam no voo. 

"A GOL informa que o voo G3 1923, entre Brasília (BSB) e Porto Alegre (POA), operado nesta quinta-feira (28/04), alternou seu destino para Florianópolis (FLN) devido a condições meteorológicas adversas no aeroporto Salgado Filho, na capital gaúcha", diz a companhia aérea, em nota. 

"Após o pouso em solo catarinense, a aeronave foi reabastecida e seguiu para POA, com aterrissagem às 14h20, hora local. A GOL reforça que os procedimentos adotados seguiram todos os padrões de Segurança, valor número 1 da Companhia", completa o texto. 


 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou