Notícias

Um em cada cinco gols do Palmeiras nesta temporada foi marcado de pênalti

Avaí tem maior percentual de penalidades no total de tentos em 2022

Por Alexandre Simões e Hugo Lobão | 31/05/2022 às 15:40
César Greco/Palmeiras
Foto: César Greco/Palmeiras

Atlético e Flamengo fizeram seis gols de pênalti nesta temporada

De todos os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, o Avaí é o que mais depende das penalidades marcadas a favor para balançar as redes adversárias. Dos 21 gols feitos pelo time catarinense nesta temporada, 5 saíram após cobranças de pênaltis, o que significa 23,8% do total.

Contando com um ótimo cobrador, já que Raphael Veiga perdeu a primeira cobrança em toda sua passagem pelo clube apenas na última rodada do Brasileirão contra o Santos, o Palmeiras é o segundo colocado no quesito. 

Veja a lista completa com todos os dados abaixo:


Dos 75 gols marcados no ano - o melhor ataque do Brasil - 15 saíram em cobranças de pênaltis. Foram apenas dois desperdícios nesta temporada. Assim, 20% dos tentos anotados pelo Porco em 2022 saíram de penalidades máximas. 

Estes números fazem parte de um levantamento feito pelo ge.globo, que destacou o fato de o Palmeiras ser o clube com mais pênaltis marcados a favor na temporada. Os dados levam em conta a disputa do Campeonato Mundial 2021, que foi realizado em fevereiro de 2022.

Outros dois postulantes ao título do Brasileirão ao lado do clube paulista, Atlético e Flamengo estão empatados no número de batidas convertidas e também gols marcados de pênaltis na temporada. 

Ambos balançaram as redes 60 vezes em 2022, sendo seis delas após cobranças de pênaltis, o que representa 10% do total. 

Enquanto o Galo desperdiçou uma cobrança, o Flamengo converteu as seis penalidades marcadas a seu favor nesta temporada.

Na parte de baixo da lista, aparece Fluminense, que fez apenas um gol após cobrança de pênaltis no ano. O Tricolor teve três chances na marca da cal e desperdiçou duas.

 

 

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou