Notícias

Rodrigo Caetano demonstra preocupação com gramado do Independência: 'não vai aguentar'

Galo não poderá utilizar o Gigante da Pampulha contra América e Atlético-GO

Por Hugo Lobão e Thiago Reis | 28/04/2022 às 21:14
Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano esteve no lançamento do livro de Hulk, que aconteceu na noite desta quinta-feira (28). No evento, o executivo demonstrou preocupação com o estado do gramado do Independência, que deve ser a casa dos três clubes de Belo Horizonte no início de maio.

Também nesta quinta-feira, a administração do Mineirão confirmou que o estádio não poderá receber jogos por conta de shows que acontecerão no Gigante da Pampulha. Com isso, o Horto surge como opção para o Galo enfrentar América e Atlético-GO nos dias 7 e 14 de maio, respectivamente. 

"Existe uma dificuldade, mas também existe uma grande preocupação com aquilo que foi divulgado hoje. Vocês devem ter acompanhado que vamos ter uma janela de 14 dias com sete jogos computando os três clubes de Belo Horizonte. Certamente esse gramado de Independência não vai aguentar por melhor que esteja e seja cuidado", disse à Itatiaia. 

No empate por 2 a 2 com o Coritiba, o Atlético já utilizou o Independência por conta de um evento sertanejo no Mineirão. No dia da partida, Alencar da Silveira, presidente do América, revelou que houve conversas entre os clubes para alinhar detalhes da realização do jogo no Horto.

Apesar de reafirmar a boa relação entre Galo e Coelho sobre a administração do estádio, Caetano reafirmou que o gramado é uma preocupação por conta do estilo de jogo da equipe comandada por Antonio Mohamed. 

"Vendo o lado do Atlético, que é um clube que propõe o jogo, sempre querendo a posse da bola, o piso é quase determinante. Sobre a administração, não devemos ter problemas. Essa é a informação que recebi nesta tarde", completou.

Confira a entrevista completa com Rodrigo Caetano:

 

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou