Notícias

Pelé parabeniza Ronaldo pelo acesso do Valladolid: ‘Grande amigo que merece todas conquistas’

Além do Cruzeiro, Fenômeno é sócio majoritário do clube espanhol

Por Redação | 30/05/2022 às 19:04
Reprodução/Twitter @Pele
Foto: Reprodução/Twitter @Pele

Ronaldo comemorou em campo a volta do Valladolid à La Liga

Após o acesso do Valladolid para a La Liga, a Primeira Divisão da Espanha, Pelé parabenizou o amigo Ronaldo, sócio majoritário do clube espanhol e do Cruzeiro, pelo objetivo atingido. Pelas redes sociais, o Rei do Futebol mandou o recado para o Fenômeno. 

“Este é um grande amigo, que merece todas conquistas. Parabéns, @Ronaldo, pela promoção do @realvalladolid a primeira divisão da @LaLiga. É muito bom te ver realizar grandes sonhos!”, postou Pelé. 

Antes de adquirir 90% das ações da SAF do Cruzeiro neste ano, Ronaldo já era sócio majoritário do Valladolid. O Fenômeno concluiu a compra de 51% do clube espanhol em setembro de 2018.  

O Valladolid foi rebaixado à Segunda Divisão da Espanha na temporada passada, mas conseguiu o acesso logo em seguida. A equipe do Fenômeno venceu o Huesca por 3 a 0, nesse domingo (29), e terminou como vice-campeão empatado em pontos com o Almería, mas atrás nos critérios de desempate. 

Ao ficar em segundo lugar, o Valladolid subiu direto para a La Liga sem precisar passar pelo playoff, que é disputado entre o terceiro, quarto, quinto e sexto colocados para definir qual será a outra equipe classificada para a Primeira Divisão. 

Para obter o acesso direto à La Liga, o Valladolid, que entrou na última rodada como terceiro colocado, contou com tropeço do Eibar, então líder que perdeu por 1 a 0 para o lanterna e já rebaixado Alcorcón. 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou