Notícias

Desfalques e possíveis retornos no Galo e no Palmeiras para jogo que vale liderança do Brasileirão

Partida do próximo fim de semana no Allianz Parque vale a liderança do Brasileirão

Por Redação | 31/05/2022 às 07:00
Pedro Souza / Atlético e Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Pedro Souza / Atlético e Cesar Greco/Palmeiras

Turco e Abel Ferreira aguardam notícias do DM para escalarem Atlético e Palmeiras no domingo

Dois meses depois, o Atlético voltará a ter uma semana inteira para descansar e preparar para jogo do próximo domingo (5), às 16h, no Allianz Parque. O jogo reunirá o líder contra o vice-líder Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes somam 15 pontos, mas o time paulista está à frente no saldo de gols. 

Atlético e Palmeiras possuem desfalques para o duelo por conta de contusão ou convocação para seleções. No entanto, ambos têm a possibilidade de ganharem reforços até o próximo domingo. 

No Palmeiras, técnico Abel Ferreira não poderá contar com cinco desfalques por causa de convocações para seleções: o goleiro Weverton e o volante Danilo (Brasil) e o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), todos titulares, além do meia Atuesta (Colômbia) e do zagueiro Kuscevic (Chile), considerados reservas. 

Por outro lado, o treinador português poderá ter os retornos do zagueiro Luan, do lateral-esquerdo Piquerez e do atacante Gabriel Verón, que estão em transição para a preparação física após se recuperarem de lesão. Há ainda outra dúvida: o zagueiro Murilo, que deixou o campo com dores na vitória sobre o Santos, nesse domingo (29), na Vila Belmiro.

Já no Atlético, Antonio Mohamed tem duas baixas certas por convocações: o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil) e o zagueiro Diego Godín (Uruguai). 

Turco ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Dodô (recuperado de lesão no joelho), o meio-campista Matías Zaracho (em recuperação de lesão na coxa direita) e os atacantes Keno e Eduardo Vargas (em transição para preparação física). Todos eles terão mais alguns dias para estarem à disposição. 

Após a vitória sobre o Avaí, no último domingo (29), no Mineirão, o treinador atleticano comentou sobre a possibilidade de contar com Zaracho, Keno e Vargas contra o Palmeiras. 

“Zaracho está na mesma situação de Keno e Vargas. Esperamos esta semana que os três comecem a fazer trabalho de campo, mas é difícil que possam jogar contra o Palmeiras. Ainda vai faltar para eles ritmo futebolístico, mas temos que esperar. Não creio que nenhum esteja no ritmo à altura deste jogo, que é de muita intensidade. Podem jogar alguns minutos. Tomara que possam estar e possam nos ajudar”, frisou.

Confira as principais notícias do Atlético no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou