Notícias

Não há nenhum plano de privatizar a Petrobras, afirma presidente da estatal

Por Agência Estado, 08/10/2019 às 16:05
atualizado em: 08/10/2019 às 16:12

Texto:

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Embora a empresa passe por um longo processo de desinvestimentos em diversas áreas, o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, negou nesta terça-feira que a companhia será privatizada.

"Não existe nenhum plano de privatizar a Petrobras, isso é um fantasma", respondeu em audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados.

Ele lembrou ainda que a empresa tem oferecido planos de demissão para os funcionários das áreas que estão sendo vendidas. "Não vamos deixar ninguém para trás", completou Castello Branco.

Diesel

O presidente da Petrobras alegou ainda que o problema dos caminhoneiros brasileiros não é o preço do diesel, mas a falta de demanda pelo transporte rodoviário de cargas.

"Poderíamos vender diesel a preço venezuelano que não resolveria o problema dos caminhoneiros. O problema dos caminhoneiros é que falta carga e, com os incentivos dados em governos anteriores, há um excesso de caminhões nas estradas", argumentou.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽De acordo com o presidente do Atlético, o prejuízo do clube em 2019 foi de quase R$ 6 milhões. Contudo, foi incluído no balanço como "outras receitas" a doação feita pela MRV...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele acusou a China de influenciar as decisões do órgão.

    Acessar Link