Notícias

Entenda por que a série espanhola 'El Tiempo Que Te Doy', de apenas duas horas, é a nova joia da Netflix

Com episódios de apenas 11 minutos, a série entrega romance, desilusão e passagem de tempo.

Por Pedro Braga* | 28/04/2022 às 17:48
Divulgação / Netflix
Foto: Divulgação / Netflix

A série espanhola "El tiempo que te doy" (O Tempo que Te dou, em tradução livre), lançada em 2021, conta a história de Lina, uma enfermeira que tenta superar o término de seu relacionamento com Nico, um mergulhador profissional.

A narrativa do drama romântico segue a visão de Lina, que encontra dificuldades para ir além do grande amor que viveu, assim se propondo a pensar nele 1 minuto a menos cada dia.

Dessa maneira, a dinâmica da série se desenvolve em 10 episódios de 11 minutos, com o primeiro se dispondo a contar 1 minuto da história no presente e 10 no passado, e assim sucessivamente, se desdobrando em uma "contagem regressiva" da minutagem de cada capítulo, até o momento em que Lina se encontra feliz novamente.

A série, apesar de abordar um tema tido por muitos como clichê, se difere do famoso "drama hollywoodiano", quando parte de uma premissa dificilmente vista nessa plataforma de streaming: uma montagem dividida em presente e passado, com apenas 11 minutos de duração por episódio e 2 horas no total da temporada.

O fim da temporada tem um final aberto, deixando indefinido a escolha que Lina tomará. No entanto, Nádia Santiago, diretora, roteirista e atriz principal da trama, permaneceu calada quando foi perguntada sobre uma segunda temporada, em entrevista para a revista digital espanhola "Cosmopolitan". Oficialmente, a Netflix ainda não renovou a série, mas Santiago dá a entender que poderá acontecer.

"Teremos que esperar. Eu penso nas coisas, mas uma pequena joia é assim", disse a atriz.

*Sob supervisão de Enzo Menezes

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou