Notícias

Empresas de ônibus de BH anunciam redução das viagens a partir desta sexta (29)

De acordo com o sindicato, oferta vai variar conforme as receitas obtidas pelas empresas de ônibus

Por Lucas Pavanelli | 28/04/2022 às 17:42
Adão de Souza/PBH
Foto: Adão de Souza/PBH

Número de viagens de ônibus na capital vai sofrer mudanças segundo as empresas

As concessionárias do transporte público de Belo Horizonte anunciaram, nesta quinta-feira (28), que irão reduzir a quantidade de viagens na capital mineira a partir de amanhã. Segundo nota divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra), o número de viagens vai depender dos "recursos financeiros gerados pelo sistema e que sejam suficientes para cobrir seus custos".  

As empresas alegam, mais uma vez, que estão próximas de um colapso financeiro e que cortes nas viagens previstas serão feitos, inicialmente, em horários fora do pico. 

"Em respeito aos usuários do sistema público de transporte da Capital Mineira, o número de viagens ofertadas nos horários de pico dos dias úteis não será, inicialmente, afetado, sendo certo que os ajustes se iniciarão nos horários fora pico dos dias-úteis, em todos os horários noturnos e, ainda, nos sábados, nos domingos e nos feriados", diz trecho da nota.

O Setra diz, ainda, que segue trabalhando para que a "solução do desequilíbrio do sistema possa rapidamente ser resolvido pelas Autoridades competentes e o serviço público possa voltar à sua normalidade".

Redução da tarifa

O anúncio das concessionárias de ônibus ocorre dois dias depois após o líder de governo na Câmara Municipal de Belo Horizonte, Bruno Miranda (PDT), ter pedido a suspensão da tramitação de um projeto de lei que previa a redução no preço das passagens de ônibus em troca de uma contrapartida de cerca de R$ 160 milhões ao ano pela prefeitura. 

A reportagem entrou em contato com a BHTrans e aguarda posicionamento oficial da empresa que regula o transporte público na cidade. 
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou