Notícias

Daniel Júnior volta a trabalhar com o time principal do Cruzeiro após renovar contrato

Meia estava trabalhando com o time sub-20 antes de resolver pendências contratuais

Por Guilherme Piu, Emerson Pancieri e Álvaro Damião | 30/05/2022 às 12:03
Staff images/Cruzeiro
Foto: Staff images/Cruzeiro

Daniel Junior ficou fora dos jogos contra o Sampaio Corrêa e Criciúma

O meia Daniel Júnior retomou os trabalhos com a equipe principal do Cruzeiro na manhã desta segunda-feira (30). O jogador, que estava envolvido em um imbróglio contratual, resolveu sua situação na semana passada e, por isso, agora fica novamente à disposição do técnico Paulo Pezzolano.

O jogador esteve em campo com boa parte do elenco cruzeirense, na Toca II, e agora aguarda para saber se estará na delegação que viaja ao Sul do Brasil, para o jogo contra o Operário, em Ponta Grossa, no Paraná. A viagem está marcada para esta quarta-feira (1º).

Após a vitória sobre o Criciúma, na sexta-feira passada (27), Pezzolano comentou sobre a renovação de Daniel Júnior e a condição atual do jogador.

"Ele é um menino. Ele vai jogar no sub-20 não por contrato, nada, vai jogar sub-20 por um tema esportivo, porque eu gosto de subir jogadores. E neste tempo saiu o contrato. Não foi 100% por contrato (a ida ao time sub-20). Ele tem que melhorar muita coisa e é um menino, que daqui a pouco joga, daqui a pouco não. Tem tempo. O que ele tem que se preocupar é em melhorar todos os dias para mais na frente ser um jogador decisivo. Hoje ele não é um jogador decisivo. Hoje ele pode somar por momentos à equipe", disse o treinador.

Daniel Júnior disputou cinco jogos nesta Série B, contra o Bahia, Tombense, Londrina, Chapecoense e Náutico, além de ter entrado em campo na classificação emocionante na Copa do Brasil, nos pênaltis, contra o Remo. 

O jovem meio-campista estreou pelo Cruzeiro na quarta rodada do Campeonato Mineiro deste ano, na vitória por 2 a 1 em cima da Caldense. Ele disputou ao todo 16 jogos, com dois gols e uma assistência. 

Confira as principais notícias do Cruzeiro no canal da Itatiaia no Youtube


Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou