Notícias

Com volta de jogadores, Cruzeiro faz treino fechado e Abel mantém mistério para clássico

Por Redação, 08/11/2019 às 20:27
atualizado em: 10/11/2019 às 15:03

Texto:

Foto: Vinnícius Silva/Cruzeiro
Vinnícius Silva/Cruzeiro

Em um treino completamente fechado à imprensa nesta sexta-feira – nem mesmo o aquecimento dos jogadores pôde ser acompanhado pelos jornalistas –, o técnico Abel Braga deu sequência à preparação para o clássico contra o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador ganhou de volta Orejuela e Fred, que cumpriram suspensão automática contra o Athletico-PR. Para o clássico, Abel também deve contar novamente com Thiago Neves, poupado na última quarta-feira devido à um desgaste muscular.

Por outro lado, o time celeste não terá o atacante Sassá, expulso contra o Athletico-PR. Assim, Fred volta ao comando de ataque. Recuperando-se de cirurgia no joelho direito, o zagueiro Dedé segue vetado.

Mesmo com os retornos e as baixas confirmadas, a escalação do Cruzeiro para o clássico é um mistério total.

Com dores no joelho direito antes da partida contra o Athletico-PR, Éderson atuou os 90 minutos em Curitiba. Agora, fica a expectativa para saber se o volante estará 100% para enfrentar o Atlético.

Na lateral-esquerda, Egídio levou uma pancada no quadril no jogo contra o Athletico-PR e continua em tratamento. O camisa 6 deve ser observado até domingo para saber se terá condições de jogo. Seu substituto no duelo de quarta-feira, Dodô segue de sobreaviso.

No lado direito, também há uma dúvida. Mesmo com Orejuela ficando à disposição, Abel Braga elogiou o desempenho de Edilson no empate sem gols com o Athletico-PR, indicando que pode manter o camisa 2.

Desta forma, uma provável escalação do Cruzeiro para o clássico tem Fábio; Orejuela (Edilson), Cacá, Fabrício Bruno e Egídio (Dodô); Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽De acordo com o presidente do Atlético, o prejuízo do clube em 2019 foi de quase R$ 6 milhões. Contudo, foi incluído no balanço como "outras receitas" a doação feita pela MRV...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele acusou a China de influenciar as decisões do órgão.

    Acessar Link