Notícias

Ciro Gomes se envolve em confusão com bolsonaristas no interior de São Paulo

Pré-candidato à Presidência foi vaiado e bateu boca com apoiadores do presidente em Ribeirão Preto

Por Redação | 28/04/2022 às 20:24
Reprodução/redes sociais
Foto: Reprodução/redes sociais

Ciro Gomes entrou em bate-boca com eleitores bolsonaristas

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), se envolveu em uma confusão com bolsonaristas durante uma agenda na Agrishow, uma das principais feiras voltada para o agronegócio, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. 

Ciro foi hostilizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e bateu boca com eles enquanto caminhava pelos espaços da feira. 

Diversos vídeos compartilhados nas redes sociais mostram bate boca entre o ex-governador do Ceará e bolsonaristas que estavam no evento. Em deles, Ciro diz que Bolsonaro é "ladrão" e "nazista" quando uma pessoa pergunta a ele sobre o presidente. 

Em outro, uma pessoa grita "mito" e "Bolsonaro" e Ciro se irrita e xinga o apoiador. Resposta

Ciro Gomes se manifestou, em suas redes sociais sobre o episódio. Em nota oficial, disse que foi insultado e sofreu tentativas de agressão física por militantes bolsonaristas. 

"Os agressores agiram com violência e com profundo preconceito contra nordestinos, atacando com forte conotação racista a sua origem cearense. Ciro reagiu à altura e lamenta ter sido forçado a agir com veemência", afirmou. "Mas entende que esse tipo de comportamento fascista deve ser enfrentado, ou as milícias bolsonaristas se sentirão no direito de atacar a todos, inclusive a quem não consiga se defender", completa a nota.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou