Notícias

Campeonato Mineiro voltará dia 29 de julho; clubes definirão a data em reunião com FMF nesta terça

Informação é do comentarista da Itatiaia, Cadu Doné

Por Redação, 06/07/2020 às 20:41
atualizado em: 07/07/2020 às 07:20

Texto:

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

RESUMO

  • No encontro entre FMF e governo, não houve uma decisão final sobre a data do retorno do futebol em Minas
  • Martelo será batido no encontro virtual da federação com os 12 clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro nesta terça-feira (7)
  • No protocolo apresentado ao governo de Minas, a FMF estabeleceu o dia 26 de julho como a data para a volta do Campeonato Mineiro
  • Mas, de acordo com o comentarista da Itatiaia, Cadu Doné, o retorno do Estadual será em 29 de julho
  • Assim, o campeonato terminaria em 15 de agosto
  • Seria um problema para a FMF, já que a CBF programou o início do Campeonato Brasileiro para 8 de agosto (Série B) e 9 de agosto (Série A)


A reunião entre a Federação Mineira de Futebol (FMF) e governo de Minas sobre a volta do futebol no estado terminou na noite desta segunda-feira. Não houve uma decisão final sobre a data do retorno, o que vai acontecer no encontro virtual da federação com os 12 clubes do Módulo I do Campeonato Mineiro nesta terça-feira (7). Mas, de acordo com o comentarista da Itatiaia, Cadu Doné, o retorno do Estadual será no dia 29 de julho, uma quarta-feira.

O presidente da FMF, Adriano Aro, disse que a reunião com o governo foi boa, mas que ainda não há nada oficial. No protocolo apresentado ao governo de Minas, a federação havia estabelecido o dia 26 de julho como a data para a volta do Campeonato Mineiro.

Desta forma, caso recomece em 29 de julho e mantenha as seis datas que restam para o fim do torneio, o Mineiro terminaria no dia 15 (sábado) ou 16 de agosto (domingo). Isso seria um problema para a FMF, já que a CBF programou o início do Campeonato Brasileiro para o fim de semana anterior, com a Série B começando dia 8 de agosto e a Série A em 9 de agosto.

Restam seis datas: as duas rodadas que faltam para o fim da fase de classificação (seis partidas cada uma, totalizando 12), além dos jogos de ida e volta da semifinal (quatro no total) e os dois da final do Módulo I.

As semifinais e a final o Módulo I serão disputadas paralelamente ao Torneio Inconfidência, que reunirá os times que terminarem a fase de classificação entre o quinto e o oitavo lugares.

Para o Torneio Inconfidência, serão quatro jogos nas semifinais (5º x 8º e 6º x 7º em duelos de ida e volta) e mais dois na final.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A previsão é de que os primeiros voos experimentais sejam realizados em outubro em Campinas, SP. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️O Atlético Goianiense, por sua vez, se deparou com quatro testes positivos entre seus atletas.

    Acessar Link