Notícias

América perde para Del Valle no Equador e dá adeus ao objetivo de ir à Sul-Americana

Coelho jogou mal e terminou em último lugar no Grupo D da Libertadores

Por Redação | 25/05/2022 às 23:04
Mourão Panda / América
Foto: Mourão Panda / América

América fechou participação na Libertadores com apenas dois pontos em seis jogos

O América não estará na Copa Sul-Americana. Precisando vencer por dois gols de diferença para obter uma vaga para o torneio internacional, o Coelho jogou mal e perdeu por 3 a 0 para o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, no estádio Banco de Guayaquil, na última rodada do Grupo D da Libertadores.  

Sornoza, Gaibor e Chávez marcaram os gols do Del Valle que, apesar da vitória, não avançou às oitavas de final da Libertadores. O time equatoriano precisava que o Tolima-COL perdesse para o Atlético, no Mineirão. Mas os colombianos venceram e ficaram com a vaga.

Último colocado

O América terminou na última colocação do Grupo D com apenas dois pontos em seis jogos disputados. Apesar da vitória, o Independiente também não avançou, ficando na terceira posição, com oito. Ao menos, classificou para a Sul-Americana. O líder é o Atlético-MG, com 11, seguido pelo Tolima, também com 11.

Apesar de não ter mais chances de classificar às oitavas de final, o América entrou em campo com força máxima, mas cometeu as mesmas falhas dos jogos passados e foi pressionado desde o início pelo Independiente, que abriu o placar aos 16 minutos. Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians, recebeu na esquerda e arriscou, sem chances para Jailson.

O time equatoriano encurralou o América, que não conseguiu criar. Henrique Almeida era o jogador mais lúcido, mas, bem marcado, pouco produziu. Do outro lado, o Independiente ficou praticamente todo o primeiro tempo no campo do time mineiro e ampliou aos 42 minutos. Gaibor recebeu de Perlaza dentro da área e, de frente para o gol, mandou no fundo das redes.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo. Em desvantagem, o América não conseguiu se encontrar em campo e pouco fez para tentar conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana, melhor para o Independiente, que foi se sentindo mais confortável no duelo e fez o terceiro aos 28 minutos. Após cobrança de falta, a bola chegou em Chávez, que dominou em liberdade e chutou de direita para fazer 3 a 0.

Com a posse de bola, o time equatoriano foi matando o tempo, enquanto torcia para o Atlético Mineiro virar para cima do Tolima, que acabou surpreendendo com a vitória no Mineirão. Como ficou sem chances de avançar, o Independiente se deu como satisfeito por ter conquistado a vaga na Sul-Americana.

Ficha técnica

Independiente Del Valle 3 X 0 América-MG 

Independiente: Moisés Ramirez; Ordóñez, Schunke, Segovia e Perlaza (Vargas); Ortíz, Pellerano (Marco Angulo), Gaibor (Danny Cabezas), Sornoza e Chávez; Bauman (Ayovi). Técnico: Renato Paiva.

América: Jailson; Patric (Raúl Cáceres), Iago Maidana, Éder e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho e Alê (Zé Ricardo); Felipe Azevedo (Gustavo), Aloísio (Kawê) e Henrique Almeida (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Sornoza, aos 16, e Gaibor, aos 42 minutos do primeiro tempo. Chávez, aos 28 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Leodán González (URU).

Cartões amarelos: Chávez e Perlaza (Independiente); Carlos Alberto, Éder e Henrique Almeida (América).

Local: Estádio Independiente Del Valle, em Quito (EQU).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou