Notícias

América domina o jogo mas cede empate ao Corinthians em São Paulo pelo Brasileirão

Coelho dominou o jogo, e chegou a abrir o placar no segundo tempo, mas cedeu o empate aos donos da casa

Por Lucas Sanches | 29/05/2022 às 20:00
Gabriel Morais / América
Foto: Gabriel Morais / América

Aloísio marcou o gol do América na partida; Gustavo Mosquito empatou para o Corinthians

O América foi a São Paulo enfrentar o Corinthians pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta domingo (29), e apesar de ter jogado melhor que o adversário, volta para Belo Horizonte com apenas um ponto. Aloísio abriu o placar para o Coelho, já no segundo tempo, mas minutos depois, Gustavo Mosquito empatou para o time da casa.

Com o resultado, o América se coloca temporariamente na 9ª colocação, quatro pontos atrás do líder Palmeiras. O Corinthians, por sua vez, fica na vice-liderança, com os mesmos 15 pontos do rival alviverde.

O Jogo

Os primeiros 45 minutos da partida foram de muita vontade, mas pouco perigo. Se pudesse haver um vencedor da primeira metade, seria o América. O Coelho esteve perto do gol duas vezes com Aloísio, que chegou a balançar as redes, mas em condição de impedimento. Sem falar na finalização de Lucas Kal no travessão.

Nos minutos finais, o América mostrou marcação mais apertada, e tentava pressionar o Corinthians também com chutes fora da área, mas sem sucesso. Do lado do Timão, a nota fica pela lesão de Willian, que sentiu o tornozelo direito após pancada.

A pressão do Coelho se manteve para a segunda etapa, e deu resultado. O time continuava com marcação eficiente, e chegava até o gol de Cássio. Aos 21 minutos, Alê desviou cobrança de escanteio e Aloísio cabeceou para abrir o placar.

Por outro lado, a resposta do Corinthians não demorou. Aos 36 minutos, Jailson espalmou chute de Roger Guedes, mas a bola caiu nos pés de Gustavo Mosquito, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Na sequência do campeonato, o América recebe o Cuiabá no sábado (4), às 16h30, no Independência, em BH. No mesmo dia, o Corinthians visita o Atlético-GO às 20h30.

CORINTHIANS 1X1 AMÉRICA

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos (Lucas Piton); Du Queiroz, Roni (Maycon) e Renato Augusto (Giuliano); Willian (Adson), Júnior Moraes (Gustavo Mosquito) e Róger Guedes. Técnico: Vítor Pereira

América: Jailson; Patric, Iago Maidana (Gustavo Marques), Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Zé Ricardo), Alê, Felipe Azevedo (Rodriguinho) e Gustavo (Pedrinho); Aloísio (Henrique Almeida). Técnico: Vágner Mancini.

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 29 de maio de 2022
Horário: 18h
Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo (SP)

Gols: Aloísio (21' 2T); Gustavo Mosquito (36' 2T)

Cartão Amarelo: Gustavo (América); Maycon e Gil (Corinthians)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou