- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao Governo de Minas, acompanhará o presidente Jair Bolsonaro em Coronel Fabriciano, na entrega de unidades habitacionais, nesta quinta-feira, mas não estará na posse do presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, em Belo Horizonte.
Viana disse à coluna que não estará no evento da Federação porque não foi convidado. "Eu estava consciente de que meu nome mudaria o jogo da disputa, mas gerar pânico no sistema político é muito mais do que imaginava" afirmou o senador.
A FIEMG desmentiu e afirmou que o convite foi enviado, por Sedex, no dia 18 deste mês e recebido em Brasília no dia 23. A instituição enviou comprovantes da postagem para a coluna e afirmou que o conteúdo era o convite. A última aparição de Bolsonaro, Viana e o governador Romeu Zema juntos foi em Uberaba, no mês passado. Repercutiu o fato de Bolsonaro estar acompanhado de Carlos Viana, pré-candidato ao governo pelo partido dele, e elogiar Zema publicamente. Fontes de ambas as legendas afirmam que a possibilidade de uma parceria Bolsonaro/Zema para as eleições em Minas não está descartada.