PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Felipe Conceição é efetivado como técnico do América após demissão de Barbieri

Por Redação, 15/07/2019 às 16:28
atualizado em: 16/07/2019 às 08:22

Texto:

Foto: Mourão Panda / América
Mourão Panda / América

Poucas horas após a demissão de Maurício Barbieri, o América anunciou o nome do novo treinador da equipe para a sequência da temporada. E foi uma solução caseira: trata-se do coordenador técnico Felipe Conceição, que estava no clube há pouco mais de um ano. A efetivação foi anunciada na tarde desta segunda-feira pelo presidente Marcus Salum e pelo diretor de futebol Paulo Bracks, em entrevista coletiva no CT Lanna Drumond.

No América desde junho de 2018, Felipe Conceição chegou ao clube como auxiliar técnico e trabalhou ao lado de Ricardo Drubscky, Adilson Batista e Givanildo Oliveira. Foi deslocado para a função de coordenador técnico após a contratação de Maurício Barbieri.

Ex-jogador, Felipe Conceição, de 40 anos, começou a carreira fora dos gramados nas categorias de base do Botafogo. No clube carioca, treinou as equipes sub-15 e sub-17 antes de subir para o elenco profissional para ser auxiliar de Jair Ventura.

Em 2018, assumiu o time principal do Botafogo após a saída de Jair Ventura. No entanto, a trajetória foi curta. Foram apenas sete jogos, mas a eliminação na Copa do Brasil para o Aparecidense-GO - aliada à queda no Campeonato Carioca - culminaram na demissão de Felipe Conceição. No mesmo ano, ele iniciou o trabalho no Macaé-RJ e levou o time até as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Logo depois, se transferiu para o América.

Com Felipe Conceição, chega ao time profissional do Coelho Cauan Almeida, que era treinador do sub-17 e passará a exercer a função de auxiliar técnico.

A era Maurício Barbieri no América durou pouco mais de dois meses. O treinador foi demitido na manhã desta segunda-feira, dois dias após a humilhante goleada de 4 a 0 sofrida para o Figueirense, no Independência, na retomada do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Barbieri é o segundo treinador demitido pelo América na Série B. Antes dele, Givanildo Oliveira teve o trabalho interrompido.

A missão de Felipe Conceição será tirar o América da zona de rebaixamento da Série B. Após nove jogos, o Coelho é o penúltimo colocado com apenas cinco pontos, metade da pontuação do primeiro time fora do Z4, que é o Vila Nova-GO, próximo adversário da equipe alviverde, no sábado (20), às 16h30, no Serra Dourada, pela 10ª rodada da competição.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele disse que enviará à Assembleia um projeto que desobriga o estado a consultar a população sobre a privatização da Cemig.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Confira mais uma reportagem da série sobre os bares mais antigos de BH.

    Acessar Link