PMC - Maxi 970 x 150

Notícias

Estação Central do metrô de Belo Horizonte vai operar 24 horas na Virada Cultural

Por Redação, 20/07/2019 às 12:18
atualizado em: 20/07/2019 às 12:56

Texto:

Foto: Divulgação/ CBTU
Divulgação/ CBTU

O metrô de Belo Horizonte vai operar 24h ininterruptas na Estação Central durante a Virada Cultural, que começa às 17h deste sábado. Esta é a 5ª edição do evento, que deve receber cerca de 500 mil participantes e mais de 400 atividades distribuídas em 25 espaços culturais espalhados pela cidade. 

Neste horário não vai ter venda de crédito em cartão, apenas bilhete unitário. A dica para o passageiro é antecipar a compra do bilhete e ganhar mais tranquilidade na viagem, evitando filas e tumultos no embarque. 

Ouça a reportagem completa com Mônica Miranda

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deixará, ainda, trens de prontidão para entrar em operação, a qualquer momento, caso seja constatada a elevação do número de usuários.

Reforço no policiamento

A Polícia Militar está preparando um grande esquema de segurança para a Virada Cultural. Coibir os furtos de celulares é uma das principais preocupações.

Segundo o tenente coronel Micael Henrique Silva, comandante do primeiro batalhão, serão cerca de 250 militares só para o evento e mais de mil em toda a cidade.

Ouça a reportagem completa com Renato Rios Neto

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Juntei minhas férias, fiquei cinco meses sem comprar nada e consegui o dinheiro.'

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ele disse que enviará à Assembleia um projeto que desobriga o estado a consultar a população sobre a privatização da Cemig.

    Acessar Link