Notícias

Estação Central do metrô de Belo Horizonte vai operar 24 horas na Virada Cultural

Por Redação, 20/07/2019 às 12:18
atualizado em: 20/07/2019 às 12:56

Texto:

Foto: Divulgação/ CBTU
Divulgação/ CBTU

O metrô de Belo Horizonte vai operar 24h ininterruptas na Estação Central durante a Virada Cultural, que começa às 17h deste sábado. Esta é a 5ª edição do evento, que deve receber cerca de 500 mil participantes e mais de 400 atividades distribuídas em 25 espaços culturais espalhados pela cidade. 

Neste horário não vai ter venda de crédito em cartão, apenas bilhete unitário. A dica para o passageiro é antecipar a compra do bilhete e ganhar mais tranquilidade na viagem, evitando filas e tumultos no embarque. 

Ouça a reportagem completa com Mônica Miranda

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deixará, ainda, trens de prontidão para entrar em operação, a qualquer momento, caso seja constatada a elevação do número de usuários.

Reforço no policiamento

A Polícia Militar está preparando um grande esquema de segurança para a Virada Cultural. Coibir os furtos de celulares é uma das principais preocupações.

Segundo o tenente coronel Micael Henrique Silva, comandante do primeiro batalhão, serão cerca de 250 militares só para o evento e mais de mil em toda a cidade.

Ouça a reportagem completa com Renato Rios Neto

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link