DIGI+ Campeão Mineiro - Internas

Notícias

Eleição para o Conselho Fiscal do Cruzeiro é adiada para o início de julho

Por Redação, 11/06/2019 às 20:31
atualizado em: 11/06/2019 às 20:34

Texto:

Em ofício divulgado nesta terça-feira pelo presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, a eleição para o Conselho Fiscal do clube foi adiada. Agendado para esta quinta-feira (13), o pleito foi transferido para o dia 1º de julho.

De acordo com o comunicado, a eleição foi adiada porque não foi convocada uma Assembleia Geral com antecedência de 15 dias. Além disso, as chapas não foram registradas em até dez dias antes das eleições.

“Em razão da transgressão ao disposto no artigo 23, parágrafo 1º, que determina que as chapas devam ser registradas ‘até 10 (dez) dias antes das eleições (…)’ não tendo sido oportunizado tal prazo”, diz um trecho da nota assinada por Zezé Perrella.

O edital de convocação para as eleições deverá ser publicado até a próxima quinta-feira (13) em jornal de grande circulação em Minas Gerais. Participarão do pleito para o Conselho Fiscal as chapas 'Força Azul' e 'Transparência'. No entanto, os conselheiros poderão inscrever novas chapas até o dia 21 de junho.

A chapa ‘Força Azul’ é composta pelos membros efetivos Nagib Geraldo Simões, Paulo César Pedrosa e Wander Gonçalves Santos, além dos suplentes Tarcísio Dionísio Vítor, João Luiz Silva e Afrânio Greco.

Já a chapa ‘Transparência’ é formada pelos efetivos Aristóteles Lorêdo, Giovanni Baroni e Robert de Freitas, além dos suplentes Carlos Ferreira Rocha, Ricardo Moreira de Souza e Robson Lucas da Silva.

O Cruzeiro precisará passar por uma nova eleição para o Conselho Fiscal após a renúncia dos membros efetivos e suplentes. No início de maio, Celso Luiz Chimbida, Geraldo Luiz Brinat e Ubirajara Pires Glória pediram para sair do conselho alegando falta de transparência da diretoria depois de terem negado pedidos sobre informações de salários de jogadores e dirigentes. No fim do mês, os suplentes Valter Batista e Daniel Faria também solicitaram o desligamento do órgão responsável por analisar as contas da atual administração.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Caso envolvendo mensagens é absolutamente diferente de áudios de Dilma, diz Moro: https://t.co/FKCuREYlBN https://t.co/C7NHusXDcy

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    "Nada ali [telefonema de Dilma] foi liberado a conta-gotas e que daquele material poderia ser verificada a autenticidade a qualquer momento", argumentou.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O sentido Mangabeiras está totalmente bloqueado

    Acessar Link